sábado, 24 de dezembro de 2011

É HORA DE PARTIR...

Belmonte,Ba – 24 de dezembro de 2011
Aos queridos paroquianos, filhos da Virgem Sra. do Carmo e que almejam juntos subirem o Monte Carmelo!

Nesta noite, gostaria de dizer-lhes muitas coisas, mas como não é possível dizermos tudo selecionei aquelas que considerei mais! Portanto...
... na vida, em qualquer instância estivermos, é preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem coragem de viver pequeno. Isso é o céu.
Muitas vezes somos surpreendidos  por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS.
Durante um ano e meio tive  a graça de ser presença em vosso meio como ministro da Santa Igreja. E vos sou profundamente agradecido por isso.  O Senhor para aqui me encaminhou e deu-me a graça de participar convosco em várias realizações da nossa paróquia, tais como: a Missa da Saúde, duas festas de nossa Padroeira, vale ressaltar que minha primeira exposição na paróquia foi nos festejos de São Pedro, onde segundo alguns, os entusiasmei com o vozeirão, rsrsrsr...;  de SF e ST; formação dos novos Ministros; formação na escola de fé da RCC; criação da pastoral do dízimo, do terço dos homens, revitalização da pastoral do batismo, breve curso bíblico, presença nalguns movimentos e pastorais com AO, Div. Misericórdia, catequese de vários movimentos e pastorais, o serviço prestado junto ao Abrigo São Vicente, etc... Tudo como grandes motivos de crescimento no início de meu ministério, de alegria e júbilo para todos nós.
Todas essas realizações, sem esquecer de meu aniversário ano passado promovido pela CSFrancisco, já são suficientes para gravar eternamente vossos nomes na história de meu ministério. Porém estas não podem ser nossas maiores conquistas, senão forem exclusivamente para a honra e glória de Deus Pai!
Mas, como sempre digo, aqui estamos de passagem, logo... citando Rabindranath Tagore

"É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs

Eu já devolvi as chaves da minha porta

E desisto de qualquer direito à minha casa.

Fomos vizinhos durante muito tempo

E recebi mais do que pude dar.

Agora vai raiando o dia

E a lâmpada que iluminava o meu canto escuro, apagou-se.

Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.

Não indaguem sobre o que levo comigo.

Sigo de mãos vazias e o coração confiante.”
Não são mais que motivações de saudades que me tomarão com certeza, bonitas lembranças, desses meus primeiros 6 meses como sacerdote que sobe ao altar do Senhor no intuito, de pela Graça do mesmo, trazê-lo a todos vocês! De poder ser instrumento de dispensa do perdão de Deus a cada um dos que se me aproximaram pelo sacramento da Confissão; bem como dos que ungi!
Lembranças de pessoas que estarão presentes em minha memória duma forma ou de outra, por que mechem com nossos corações e nos fazem ver que vale a pena, todo nosso esforço em ser fiel ao Sacerdócio de Cristo! De alguns que antes de viajar foram se despedir, pedindo a benção; do Coral Juvenil VCarmo que foi agradecer nossa atenção, ainda que pequena e outros fatos, que nos deslocam! Valeu, muito obrigado, dedico minha benção sacerdotal a todos e a cada um, com especial afeto e carinho! Deus vos ama e vos quer muito próximo a Ele, nesta noite em celebramos sua Encarnação em nosso meio, deixemos que Ele, o Menino Deus, encontre estadia em nosso ser, para todo o sempre! Feliz Natal a todos!
Frei Antoniel de Almeida Peçanha,MsS

Nenhum comentário:

Postar um comentário