sábado, 28 de agosto de 2010

CRIAÇÃO DA PASTORAL DO DÍZIMO PAROQUIAL

Em reunião dia 27/08/2010, no salão da Comunidade Santa Terezinha, às 20:00h, coordenada pelo Frei Antoniel,MsS, reuniram-se pela primeira vez alguns dos paroquianos convocados para a formação/composição da pastoral do dízimo paroquial mais aqueles que participaram da reunião diocesana da mesma pastoral ocorrida em 13 de junho passado em Eunápolis, que aproveitaram para apresentar, ainda que brevemente a apostila de Orientações Diocesanas sobre a Pastoral do Dizimo.
Na mesma Frei Antoniel,MsS fez uma breve exposição acerca da equipe paroquial de pastoral do dízimo destacando pontos como: conceito, objetivos, espiritualidade, organização, o que é o dízimo e o dízimo como sinal de fé. Após uma discussão sobre o conteúdo exposto e esclarecimento de algumas dúvidas, foi feita a pergunta básica e esperada da presente reunião: “Quem de vós, após a exposição feita, deseja fielmente abraçar esta que é também uma causa de evangelização?” para o quê todos os presentes, louvado seja Deus, disseram SIM!
Logo se passou à estruturação da equipe, que ficou assim formada, ainda que previamente, ainda a receber o aval de nosso administrador paroquial, Frei Denilson,MsS que se encontra em férias: coordenadora – Gil; vice-coordenador – Mário Alcântara; 1ª secretária – Rita; 2ª secretária – Nice; membros: Rogério (Gajé); Tátila; Janderson; Juliana. Neste primeiro dia, estando formada a equipe, Frei Antoniel,MsS pediu que cada um dos membros assumisse já a tarefa de pensar e convidar outra pessoa para somar com a equipe, dado que eles é quem conhecem todos os paroquianos. Em seguida, foi marcada uma próxima reunião para dia 06 de setembro, às 19:00h na Casa Paroquial, já com a presença de Frei Denilson,MsS para darmos os primeiros encaminhamentos e passos da Pastoral. Encerrou-se a reunião pedindo a intercessão da Senhora do Carmo para os trabalhos da Pastoral recém-constituída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário